segunda-feira, 15 de outubro de 2007

Os Jardins Secretos dos Homens

Graças a Nancy Friday, uma das mais renomadas sexólogas americanas dos últimos 100 anos, os homens têm uma informante para explorar as fantasias secretas das mulheres. Nancy Friday é nosso Cavalo de Tróia, esgueirando homens pelas fendas da sua fortaleza, para dentro do mundo de fantasia que pertence só a você mesma. Mas os homens realmente querem ver o que tem lá? Os homens realmente querem saber de suas fantasias sexuais? Eles se importam? Ou eles prefeririam acreditar que eles são a sua fantasia?

Quem quer fazer amor com uma mulher enquanto, na cabeça dela, ela está sendo currada pelo time do New York Knicks?

Tenha qualquer fantasia que quiser, apenas não conte ela pro homem que está com você (a menos que, claro, sua fantasia seja fazer amor com uma bela mulher com a participação dele). Deixando de lado essa jubilosa vontade, lembre-se que –do mesmo modo que valoriza suas fantasias, um homem valoriza as dele. A diferença é que muitas das suas fantasias o envolvem, enquanto praticamente TODAS as dele não envolvem você.

E é melhor você deixar isso assim. Não o indague sobre as fantasias dele. Se você o fizer, ele vai ficar ressentido. Se você fizer qualquer coisa para quebrar as paredes de sua fortaleza, ele vai se ressentir.

Isso não quer dizer que um homem não quer compartilhar parte de suas fantasias com você. Uma hora ou outra, ele vai sugerir certas variações criativas na maneira que vocês dois obtêm satisfação sexual, ou o ato que leva a isso. Algumas vezes ele vai inventar “fantasias” ali mesmo, apenas pra ver até onde vocês dois vão no uso infinito de suas mentes e corpos.

Mas lembre-se sempre que as fantasias que ele te conta são simplesmente as coisas que ele quer fazer com você.

As reais fantasias dele, os pensamentos e imagens que, pra ele, representam o ápice da realização sexual, permanecem seguramente cobertos em seu lóbulo frontal.

Por quê? Porque se você por ventura as escutasse, VOCÊ JAMAIS ENCOSTARIA A MÃO NELE DE NOVO.

Como ele poderia lhe dizer que enquanto vocês dois estavam sentados no aeroporto juntos esperando pelo avião, ele imaginou a bela jovem sentada do outro lado do saguão engatinhando até ele e arrancando as calças dele depois? Ou como visões da bunda dela tomaram completamente a cosmografia dos pensamentos interiores dele?

Isso é verdadeiro para todos os homens no geral. É verdadeiro pro homem com o qual você trabalha. É verdadeiro pro seu pai, seu professor, seu tio, seu irmão...pro policial que te deu uma multa no outro dia.

E, mais importante e seja lá o que ele disser, é verdade também sobre o seu homem. Porque o seu homem é um homem. Ele age como um homem, ele pensa como um homem, e ele fantasia como um homem.

Então quais são as fantasias dos homens, você implora.

Nossas fantasias sexuais são tudo que você reza pra que elas não sejam.

Nossos desejos mais profundos são mais sombrios do que seus medos mais sombrios.

Nossos sonhos molhados são o seu pior pesadelo.

Quando seu homem acorda pela manhã deixando uma mancha molhada, você acha que ele estava sonhando com você, não é?

A probabilidade é que você está quase certa. Ele estava sonhando com a coisa mais próxima a você – sua irmã, sua filha (presumindo que ela já tenha passado da puberdade), ou, dependendo do estado do corpo dela, sua mãe.

Isso nem sempre quer dizer que ele é um pervertido infiel. Pelo menos não as duas coisas ao mesmo tempo.

Além de suas parentes mais próximas, ele irá repetidamente fantasiar-se em ultrajante conduta sexual com suas amigas, amigas de suas amigas, namoradas dos amigos dele mesmo, a secretária dele, as amigas de secretária dele, a secretária do chefe dele, a amante lésbica da secretária do chefe dele, a prostituta do Hugh Grant, a virgem que ele deflorou no colegial, e por último, mas não menos importante, a primeira e a última mulher com a qual ele fez sexo anal.

Por que ele faria isso? Você pergunta.

Ele não consegue evitar.

Ele é um homem. A natureza primitiva de todo homem é o desejo nato de comer toda mulher que ainda que marginalmente o excite. E se ela não o excitar marginalmente agora, é uma aposta segura dizer que ela irá depois de cinco martinis...uma barbada.

Mas espere, você diz, o seu homem está acima desse desejo primitivo. O seu homem reconhece a importância maior de amor e compromisso além desses instintos básicos. Não é?

Talvez por alguma parte do tempo. Na maioria do tempo, entretanto, os instintos básicos dele estão no comando. Os dementes estão administrando o hospício.

Conselho: não o culpe. Até onde ele entende, ele não está fazendo nada de errado em fantasiar (e, sempre que possível, realizando tais fantasias). O que seu homem realmente pensa sobre tudo isso é que se isso não magoar você (de acordo com as definições DELE) ou o relacionamento de vocês de maneira direta (tão vagamente definida pelos homens), por quê ele não pode fazer as duas coisas?

Mas isso me magoa, você diz.

NÃO SE VOCÊ NÃO SOUBER DISSO, seu homem acha. Do que ele vai se certificar que não aconteça.

Se você for do tipo que não deixa pedra sem virar pra ver o que está debaixo dela, pergunte a si mesma: você realmente quer que ele te conte o que ele está pensando? Você realmente quer saber se ele fantasia com outras mulheres quando ele está com você?

Se a reposta pra essas duas perguntas for sim, melhor você se perguntar isso: você acha que ele fecha os olhos quando você está chupando ele porque ele não consegue ENXERGAR e TER UM ORGASMO ao mesmo tempo?

Tem certeza de que você quer ouvir a verdade num momento como esse? Que bem isso te faria? Ele está com você porque ele quer estar com você (pelo menos nessa hora). Ele não escolhe estar com a biscate do elevador cujos seios ele está lambendo na imaginação dele enquanto a língua dele beija você no calor da paixão. Ele só quer fantasiar lambê-la. Ele quer a realidade do amor com você.

Espere um minuto!

Estamos dizendo que, mesmo quando ele diz que ama você, mesmo que ele pense que ama você, ele ainda precisa fantasiar com outras mulheres? Como é que isso pode fazer sentido?

PORQUE É A NATUREZA BÁSICA DE UM HOMEM PROCURAR VARIEDADE SEXUAL.

É ao que nos ateremos por enquanto: um homem não pode ficar sexualmente satisfeito só com uma mulher.

Aceite tal fundamental verdade e você irá entender que em uma fantasia ativa a vida permite que todo homem seja um sultão DENTRO DA CABEÇA DELE, para possuir um harém de mulheres que satisfazem todos seus desejos.

Você aceitando isso ou não, o fato é que os homens não se importam com o que você acha das fantasias delesdesde que você mantenha sua boca fechada.

A fantasia para os homens é simplesmente uma maneira de passar o tempo enquanto eles rezam pra que ela se torne realidade. E a realidade pela qual os homens anseiam está muito além de qualquer coisa que a palavra NOJENTO possa conjurar (diferente do delírio de uma mulher reprimida sobre encontrar um homem bonito, tomar uma taça de vinho e depois então “fazer amor” numa praia ao pôr-do-sol). Essas são visões que ele deseja que se tornassem realidade, tão breve quanto humanamente possível.

Como você pode aprender a descobrir o que seu homem está realmente pensando?

Quebrando a BARREIRA DA FANTASIA.

O que é a Barreira da Fantasia de um homem?

É a parede invisível protegendo sua verdadeira vida interior. É a Grande Muralha da China psicológica dele. É a última barricada de defesa contra sua curiosidade incessante, a Linha de Maginot dele. É a fronteira final da mente dele, o Rubicon que ele jamais vai permitir que você atravesse.

A verdadeira vida invisível do seu homem é a liberdade que ele garante a ele mesmo para fazer ou ser qualquer coisa que ele queira.

Um famoso autor que entendia esse conceito era James Thurber. Thurber foi o autor de muitos livros de sucesso e estórias que se focavam nas frustrações com as quais os homens lidam quando confrontados com as enormes pressões da vida moderna. Sua estória mais famosa é “A Vida Secreta de Walter Mitty”, sobre um homem comum que sonha acordado com feitos ousados, tornar-se um herói, e ganhar o coração da garota.

Desde que a estória foi escrita, em 1942, vinte e cinco anos antes da revolução sexual e mais de cinqüenta anos antes da elaboração desse texto, Thurber não arriscou dizer o que Walter Mitty fez com a garota DEPOIS que ele ganhou o coração dela. Thumber tinhas suas fantasias sexuais, tal como seu homem as tem, mas, assim como o seu homem, ele as manteve para si. Se ele tivesse revelado-as, ele teria caído no ostracismo como um déspota moralmente corrupto, ao invés de consagrado como um amado autor norte-americano.

Thurber era esperto o suficiente para não quebrar o Código do Silêncio, e não abrir uma fenda na Barreira da Fantasia. Ele sabia o que era bom pra ele.

Os que vos escrevem não possuem tais medos. Seremos o seu Cavalo de Tróia. Levaremos-na a nunca antes penetrada Vida Secreta dos Homens.

O escudo que os homens puseram em volta dessa vida secreta – a Barreira da Fantasia – é somente tão forte quanto seu elo mais fraco. O que quer dizer que basta um homem para fazer uma rachadura no escudo. Um homem pode expor o que bilhões de outros homens têm estado escondendo por milhares de anos.

Por quê os homens protegem essa Barreira da Fantasia tão arduamente, esse ego secreto?

Porque eles não confiam em você.

Seu homem sabe que tudo que ele conta pra você, tudo que ele já contou pra você, está sendo registrado e estocado num paiol de munição secreto e será, num ataque surpresa durante um momento altamente imprevisto e vulnerável, ser descarregado contra ele com toda a compaixão e ética de um advogado especialista em divórcio que figure na lista de 500 mais ricos do mundo da revista Forbes.

Não, você diz, se meu homem fosse honesto comigo, eu jamais usaria isso contra ele.

Ah não?

Imagine o seguinte: você e seu homem estão compartilhando um lindo momento numa praia de areias brancas numa ilha paradisíaca no Caribe. Vocês estão reclinados sobre espreguiçadeiras acolchoadas sob o glorioso sol, bebericando daiquiris gelados servidos pelo garçom do hotel. Seu homem se vira e te estende a mão, um gesto carinhoso pronunciando sua inenarrável satisfação com o momento e o amor dele por você. Você se sente como se tivesse morrido e ido pro céu. Sem que você saiba, ele está se preparando pra pedir você em casamento. Você não poderia ficar mais feliz. Lá no arrebento das ondas, apenas perifericamente visível, uma jovem de biquíni está se curvando pra pegar uma bola. Essa garota não significa nada pra você. Ela não significa nada pro seu homem, que está tentando decidir quando fazer a proposta. Ela simplesmente está , um corpo jovem e rígido em um biquíni sumário que entra no rego da bunda dela quando ela se abaixa.

Dada a profunda alegria e satisfação de seu homem com o momento, aliadas à magnitude dessa eminente proposta, é possível que ele esteja pelo menos ciente da presença dessa moça?

A menos que ele seja cego (e sem olfato), a resposta é SIM.

E essa presença da garota altera, de qualquer forma, sob qualquer hipótese, o amor dele por você?

Se ele é qualquer tipo de homem, a reposta é NÃO.

Então, agora que estabelecemos que não há nada a temer, considere-se ciceroneada pela fronteira da Barreira da Fantasia, adentro do mundo secreto, interno do seu homem.

No que ele está pensando nesse momento? Ouça com atenção, e ouça a voz interna dele:

Meu deus, esse lugar é tão lindo...eu não consigo acreditar em como estou feliz...eu amo (seu nome) tanto...esses daiquiris são uma delícia....eu estou incrivelmente extasiado...o sol ta tão bom...eu não acredito que vou me casar....isso é tão excitante! Eu não acredito que eu to de pau duro só de pegar na mão da (seu nome)...ô louco....ta aparecendo pra fora do meu calção...eu devia levar a (seu nome) lá pra perto das pedras e mandar ver nela...(seu nome) vai provavelmente me chupar o pau pra facilitar as coisas, o que seria perfeito!...é, é o que eu vou fazer...nossa, olha aquela mina ali...meu deus, que corpo que a desgraçada tem...olha os peitos saindo pra fora do biquíni!...ela sabe que a calcinha ta enfiada no meio da bunda...nossa, que delícia de bundinha ela tem...olha aqueles peitos...ui...nossa, como eu queria cair de língua ali...caralho, agora é que eu quero comer a (seu nome)....o bom mesmo seria comer as duas juntas....nossa...a primeira coisa que eu ia fazer era...

Bem vinda à realidade. Isso é o que ele realmente está pensando.

Mas e se você perguntasse a ele o que estava se passando na cabeça dele naquele exato momento, o que ele diria? Sem hesitar, ele responderia que ele está pensando em vocês duas juntas se amando loucamente.

Essa é a primeira linha de defesa contra sua invasão da Barreira da Fantasia dele. Nesse momento, ele sempre vai dizer a você o que você quer ouvir.

Isso faz dele um mentiroso? Na cabeça DELE, não.

Isso faz dele um parceiro amoroso e atencioso? Na cabeça DELE, sim.

Pra ele, a honestidade nessa circunstância é, não só irresponsável, mas também sádico magoar a quem ele ama, e totalmente irrelevante no aspecto geral das coisas. Só porque ele fantasia estar com alguém, não quer dizer que ele escolheria tal realidade, apesar de que se tivesse a chance, no lugar e na hora certos, ele com certeza ia.

Agora você já deu uma olhada além da Barreira da Fantasia. É como uma zona do além, mas real. Isso é o que seu homem está realmente pensando, essa é a vida que ele esta vivendo fora do seu conhecimento.

E agora, a questão é: Como é que isso te faz sentir?

No momento dos momentos, o momento em que ele mais ama você, ele está fantasiando foder alguma mulher que você nem conhece. Comer ela na sua vez, usando você como um estimulante quente pras terminações nervosas dele. Isso não te anima muito, né? Quer dizer, um homem é um homem, mas daí a coisa já está passando dos limites, não está? Daí você diz a si mesma, ESQUECE ISSO, ele não vai comer ela nada, é só a fantasia dele. Deixa ele, deixa ele por isso pra fora. Depois que ele fantasiar, acabou e pronto. Por quê deixar isso acabar com as SUAS férias?

Então o que você faz? Você aperta a mão dele e olha nos olhos dele. Ele sorri, ajeita o calção, sai da espreguiçadeira dele, e te leva pro quarto do hotel.

E você esqueceu da tal moça de biquíni, não?

ATÉ PARECE!

Você vai usar isso que acabou de descobrir contra ele?

CLARO QUE VAI!

Agora que foi mostrado a você o que passa pela mente dele, você irá observá-lo como um falcão. E, eventualmente, ele se dará conta de que você o está observando. Isso vai brecar ele um pouco, mas não vai pará-lo. Para detê-lo, você deve ser fanática. Você deve invadir a mente dele usando de todo seu armamento feminino e o conhecimento trazido até você nesse blog. Você deve pôr um fim aos pensamentos devassos antes que eles se enraizem naquele solo depravado.

Agora que estabelecemos o fato de que a verdade do seu homem é raramente a mesma que a sua (ou qualquer medida de verdade, por esse prisma), nós podemos prosseguir para explorar todo o panorama dos segredos e mentiras dele. Uma coisa você precisa lembrar sempre à medida que se aventura dentro do mundo do seu homem.

Segredos e mentiras não fazem dos homens RUINS; apenas fazem deles HOMENS.

2 comentários:

Fabiana disse...

É duro escutar tudo isso, mas no fundo sabemos que é verdade.
Gostei do blog! Pena que tira todas as esperanças de mulheres sonhadoras e ansiosas por um homem sensível, romântico e fiel.

Patricia disse...

Ridículo... Me recusio a crer nessas bobagens. Se for isso mesmo, vou virar freira, ou lésbica, sem sexo...
Ou vou pra outro planeta encontrar alienígenas sensíveis...