terça-feira, 23 de outubro de 2007

Dois Pesos e Duas Medidas

Claro que na extensa preparação desse estudo, durante as incontáveis entrevistas conduzidas para este, foi chocante desvendar uma mentalidade particularmente impregnada que se esconde em tudo que os homens dizem e fazem em seus relacionamentos com mulheres. Por mais desencorajador que isso seja, o enorme poder desta mentalidade é tão chocante e tem tanta influência sobre o pensamento e ações dos homens, que não há como não incluir isso aqui.

Talvez você tenha ouvido falar de um clássico do rock, “Shake, Rattle n´ Roll”, no qual Big Joe Turner canta pra sua mulher:

“Get out in that kitchen and rattle those pots and pans” (Entra naquela cozinha e sacode aquelas panelas e vasilhas)

Abra sua mente por um instante. E se você dissesse pro seu homem:

“Vai praquele quintal e arranca aquele mato e enrola a mangueira!”

Vamos mais longe. E se você dissesse:

“ANDA com essa bunda cabeluda e gorda, seu porco do pau mole!”

Ainda que ele seja uma pessoa carinhosa a maior parte do tempo, a primeira coisa que passaria pela cabeça dele seria enfiar o sofá da sala sua garganta abaixo.

Mas por quê um homem não consegue conceber que VOCÊ enfie o sofá goela dele abaixo? Se os homens podem enfiar sofás na goela das mulheres, por quê as mulheres não podem enfiar sofás nas goelas deles?

Para os homens, a resposta é a mais óbvia possível:

OS HOMENS SÃO MAIORES E MAIS FORTES QUE AS MULHERES.

Por causa dessa simples diferença genética, não importa o que os homens digam, dentro de seus corações, eles te consideram inferior. Essa crença é O GRANDE SEGREDO DA CONSPIRAÇÃO dos homens. Qualquer homem que diga rezar por outra cartilha é um mentiroso descarado ou um castrado casado com um chicote de xana.

No começo dos anos setenta, John Lennon compôs uma música com Yoko Ono chamada “Woman is the Nigger of the World” (a mulher é o negro do mundo). O que eles queriam dizer, subliminarmente, com essa canção era:

OS HOMENS COMPRARIAM E VENDERIAM MULHERES COMO ESCRAVAS, CASO NÃO FOSSEM PUNIDOS POR ISSO.

Um pensamento asqueroso, não? Que homem ousaria admitir acreditar em tal coisa? Ninguém que você conheça. Ainda assim, se a escravidão feminina fosse um estilo de vida aceito socialmente, você acha que os homens pegariam em armas e realizar uma cruzada contra isso?

Agora nós estamos nos aproximando do padrão de dois pesos e duas medidas. Por definição esse padrão é:

A crença silenciosa, tornada em lei pelos homens que, estabelece um padrão pros homens e outro pras mulheres, permitindo aos homens orgulhosamente julgarem a si mesmos de acordo com um conjunto de regras diferentes das com as quais eles julgam as mulheres.

De acordo com os homens:

Se um homem perde a paciência, ele tem pavio curto.

Se uma mulher perde a paciência, ela é uma biscate louca.

Se um homem casado arruma uma amante, ele não é realizado como marido e pai.

Se uma mulher casada arruma um amante, ele não serve pra ser esposa e é uma vagabunda que deve tomar um pé no peidante.

Se um homem estiver de mau humor, ele está estressado.

Se uma mulher estiver de mau humor, ela está com TPM.

Se um homem abandona sua família, ele está procurando por sua própria identidade.

Se uma mulher abandona sua família, ela é uma vaca sem coração.

Imagine se, ao invés do Renan Calheiros, sua esposa tivesse sido exposta por manter relações sexuais com outra pessoa...ELA TERIA SIDO CRUCIFICADA.

Imagine se ela tivesse engravidado de um jovem jornalista...ELA TERIA SIDO SOCIALMENTE EXILADA PARA O RESTO DA VIDA.

Os exemplos são infindáveis. Quando você vai até o fundo da questão, há um dogma alimentando tal repugnante filosofia. Estarrece-se ainda mais com o seguinte aprendizado tomado pelos homens em geral:

OS HOMENS GENUINAMENTE ACREDITAM QUE ELES NASCERAM PARA MANDAR, E ATÉ QUE VOCÊ CONSIGA, QUEBRAR ELE NO MEIO FISICAMENTE, É DESSE JEITO QUE VAI SER.

Essa lógica distorcida é a fundação do Padrão de Duas Medidas. Sua implicação mais triste é: OS HOMENS SÓ RESPEITAM OUTROS HOMENS.

Por quê os homens se submetem a tal lei? Por quê eles preservam esse padrão?

Se você fosse um rei, você aprovaria uma lei que tornasse todos seus súditos iguais a você? O presidente passa o tempo tentando aumentar o poder do congresso? Os altos executivos das grandes corporações sequer PENSAM em delegar maiores poderes àqueles abaixo deles de modo a criar uma distribuição de poder mais justa e igualitária?

As mulheres querem acreditar que elas passaram os últimos cem anos lutando por igualdade. Os homens, na privacidade e aconchego de suas mentes, pensam, “QUE ACREDITEM.”

Para os homens, o padrão de DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS é a única coisa na qual eles sempre poderão contar. Isso os conforta e os consola em tempos de problemas com mulheres. Isso diz a eles que não importa o que eles façam, eles irão sempre triunfar sobre as mulheres. É como o nascer e o pôr do sol. É assim. E na mente deles, é assim que sempre vai ser.

Ralph Kramden costumava dizer: “Esse é meu castelo, Alice! E no meu castelo, eu sou o rei!” Quando havia uma disputa ou uma questão de julgamento no apartamento dos Kramden, era nisso que ele acreditava e nisso que ele sempre se apoiava.

Claro, você espera que nem todos homens sejam como Ralph Kramden.

Infelizmente, todos são. Eles apenas não admitem.

Eles dirão qualquer coisa ao invés de admitir acreditarem e protegerem seu seguro manto de confiança, o PADRÃO DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS.

Não que isso signifique que os homens não admitam isso pra si mesmos e um pro outro, mas eles jamais seriam flagrados por outros homens fazendo algo pra mudar isso.

Esse blog teve acesso a uma série de gravações de encontros de negócios dos quais homens e mulheres participaram. Os homens, em todas as ocasiões, agiram de forma respeitosa para com as mulheres presentes. Tão logo as mulheres deixaram a sala, os homens contaram e riram de piadas machistas que eles jamais teriam ousado contar na presença de damas. Depois, esses mesmos homens saíram da sala e baixaram normas corporativas a seus inferiores alertando-os quanto a comportamento machista e preconceituoso dentro da empresa.

Pode haver algo mais cínico? Mascarar suas ações COM PALAVRAS?

Se um homem usa o termo “caixa” ao invés de “muié (sic) do caixa”, isso quer dizer que ele a vê como algo mais do que simplesmente uma possível conquista sexual?

O Teorema da Motivação Subconsciente do Homem estabelece que:

SE OS HOMENS NÃO PRECISASSEM DAS MULHERES PRA DESCARREGAR E SE REPRODUZIREM, E DE UM LUGAR COMFORTÁVEL PARA REPOUSAREM, ELES SE LIVRARIAM DELAS DUMA VEZ.

No célebre musical My Fair Lady, o Professor Henry Higgins canta “Why Cant a Woman Be More Like a Man?” (Por quê uma mulher não pode ser mais parecida com um homem?), canção na qual ele exalta as alegrias da relação com um homem e pragueja contra os infortúnios de uma com uma mulher. SE A MAIORIA DOS HOMENS NÃO TIVESSE TOTAL REPULSA, NOJO E ASCO DO SIMPLES ATO DE IMAGINAR A BUNDA DE OUTRO HOMEM...E PUDESSEM SE REPRODUZIR ENTRE SI...NÃO HAVERIA UM PADRÃO DE DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS PORQUE OS HOMENS NÃO PRECISARIAM MAIS DAS MULHERES PRA NADA. HAVERIA APENAS UM PADRÃO, E TAL PADRÃO SERIA:

OS HOMENS MANDAM E AS MULHERES SERVEM.

Ninguém realmente acredita que será fácil para homens E mulheres enfrentarem tal crença oculta, ainda que SEJA a regra pela qual os homens jogam.

Mas há esperança no horizonte! A cavalaria finalmente chegou! Quem são os bravos e galantes homens sob os chapéus brancos? Esse blog intima os homens ao redor do mundo:

O SEGREDO FOI REVELADO

E estamos aqui para armar as mulheres para a derradeira batalha contra

O MORTAL PADRÃO DOS DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS

3 comentários:

Muito Mais que Livros disse...

To chocada, amei os textos, mas a partir desse momento vou pensar seriamente em abandonar o heterosexualismo...

R.L Yin disse...

Nossa..concordo com o comentário anterior...não sou feminista, mto pelo contrário, e algumas coisas aqui ditas eu já sabia...nunca seremos iguais aos homens...mas é chocante...o ponto a que chega a cretinice dos homens rsrs
por isso amo vcs!

Anônimo disse...

Achei interessante o seu texto.

Não sei se está "escrito" no DNA das mulheres ou foi imposto pela cultura, mas muitas delas QUEREM que o homem mande, que tenha atitude, etc, com frases do tipo "VOCÊ NÃO É HOMEM?", "SEJA HOMEM!", "NEM PARECE HOMEM!" quando:

- sabem q a mulher de alguém nele e na relação, com gritos, porrada, etc;

- a casa está sendo "ameaçada" por outro homem;

- Os filhos nao o "respeitam" como pai;

- ele tem queixas ou está queixoso sobre algo, desanimado, desempregado (aliás, homem não pode ter queixas, dores, defeitos, queixas, etc);

- mulheres (aquelas do tipo histérica) acham o marido "mole" demais e falam, gritam, esperneiam até a fúria do cara surgir, o homem levantar a mão e "tudo voltar ao normal": o homem mandando e a mulher obedecendo.

- algumas (histéricas) ficam testando o homem pra ver se ele "ainda está no comando". Caso não esteja, arranja outro e assim vai...

O que quero dizer é que se essa "conspiração masculina" for verdade, muitas mulheres cuidam da sua "manutenção"... Parece que gostam disso e sentem bem nessa situação de ativo-passivo, positivo-negativo, macho-femea, etc...