domingo, 21 de outubro de 2007

HOMENS Ajudando Homens (Parte II)

Vamos tentar cantar a bola para você ver como se joga esse jogo. Que tal “Galinhagem no escritório”? O cenário “hipotético” a seguir é baseado em uma história verídica.

Você e seu homem estão jantando na casa de um dos sócios dele, que é casado, cuja esposa também é uma amiga sua.

Após o jantar, vocês quatro estão sentados na sala, numa roda, vendo algumas fotografias quando de repente LÁ ESTÁ SEU HOMEM, sorrindo pra câmera com um braço em volta do ombro de uma BELA, JOVEM E ATRAENTE MULHER cujos cornos você nunca viu antes. Do outro lado da moça, está um homem não-identificado.

“Quem são essas pessoas?”, você pergunta.

Sem que se passe um instante, o sócio do seu homem responde, “Carlos Schwarzenegger e a noiva dele. Eu esqueci o nome dela, tiraram essa foto no dia que ficaram noivos.”

“Pode crer,” seu homem parece lembrar. “Esses dois não conseguem ficar longe um do outro.”

Dada essa explicação, a foto rapidamente vai pro fundo da pilha. Que razão possível você tem para não acreditar no que ele disse? São apenas pessoas simples, comuns. Um sócio e a noiva dele.

Você pensa: “espere um minuto...por quê meu homem está com o braço em volta dos ombros da noiva de outro homem?” Ou “Quem caralhos é Carlos Schwarzenegger?” CLARO QUE VOCÊ PENSA.

Você abre sua boca pra dizer o que está pensando? CLARO QUE NÃO.

Por quê? Porque essa deve ser uma ocasião relaxante, amigável, calma – longe dos problemas do mundo e do stress do dia-a-dia, na casa de uns amigos, O ÚLTIMO LUGAR NO QUAL VOCÊ PROCURARIA POR SEGREDOS E MENTIRAS.

Mas, a verdade é que o que acaba de acontecer bem na frente dos seus olhos é uma GRANDIOSA ACOBERTAGEM DE EMERGÊNCIA, instantaneamente preparada, cuidadosamente estruturada, analisada em segundos, e executada com maestria e perfeição pelo seu homem e o sócio dele.

Eles passam pra próxima foto tão depressa que você nem tem tempo para se tocar que METADE DOS HOMENS QUE VOCÊ CONHECE conheceram suas esposas ou namoradas no trabalho – ENQUANTO ELES ERAM CASADOS OU ENVOLVIDOS COM ALGUÉM DE ALGUMA MANEIRA.

Você nem tem chance de lembrar que todas aquelas mulheres no escritório eram mais jovens e bonitas do que as esposas e namoradas que eles deixaram para trás. Aquela moça da foto, é uns bons 10 anos mais jovem que você.

E o que você faria se você DE FATO, por um momento, pensasse sobre tais coisas? Você pegaria a tal foto tão rápido que seu homem e o comparsa dele não teriam tempo de inventar um nome pra moça, muito menos o caô todo que eles maquinaram sobre o tal caso de amor do Schwarzenegger.

Isso é o que você faria, não é?

DE JEITO NENHUM.

Por quê? Se você fizesse isso, seria tachada de LOUCA CIUMENTA.Quem quer a companhia de uma LOUCA CIUMENTA? Quem convida LOUCAS CIUMENTAS para seus lares para um jantar?

QUEM É QUE QUER UMA MULHER QUE FAZ CENA POR PERTO?

Então você cala a boca e a noite se desenrola. Sem cenas, sem ondas, sem rompantes. Você é uma boa moça. Você fez o que a sua mãe te ensinou.

Mas se você ainda está imaginando o que aconteceu, foi isso:

OS HOMENS FORAM LISOS DEMAIS PARA VOCÊ.

Eles te sacaram. Aquela foto foi uma bola rolada suavemente, na porta da grande área, e você chutou fraco, bem pro rumo do goleiro.

TAMANHO É O PODER INSTINTIVO, NATURAL, DOS HOMENS QUE SE AJUDAM.

Te encurralaram. Xeque-mate. Imobilizada numa chave da qual não consegue se desvencilhar. Qualquer suspeita que você tivesse foi abortada antes que ganhasse vida. A verdade morreu na praia.

OS HOMENS GANHARAM DE NOVO.

A partir desses exemplos, nós vemos que a base dos HOMENS AJUDANDO HOMENS é que duas (ou mais) mentiras são melhores que uma. Para ilustrar isso melhor, um anônimo forneceu um testemunho irrepreensível:

“Minha esposa –era minha primeira esposa – queria que eu fosse com ela pra uma porra de chá de bebê – acho que era da irmã dela – então eu disse pra ela que tinha que jantar com meu amigo Marcos e um importante representante comercial de outra cidade. Na verdade, o MARCOS ia jantar com o tal sujeito. Era uma história perfeitamente sólida, sem nada pra se suspeitar. Meu erro foi subestimar minha esposa – eu dei a ela o nome do restaurante. Que idiotice a minha. Bem, eu era jovem. Enfim, Deus sabe porquê ela acabou aparecendo no restaurante e achou os dois lá. Sem nem prato e talheres prum terceiro convidado. Marcos, que sabia onde eu estava, pensou rápido. Ele disse a ela que eu tinha passado mal alguns minutos antes e ido pra casa. Esse é truta. Quanto ao terceiro prato na mesa (ou a ausência dele), o tal representante disse que o garçom já tinha levado depois que eu saí. Tão logo ela saiu do restaurante, Marcos se arrancou de lá e atravessou a cidade a milhão até o apartamento onde eu estava com minhas duas garotas de programa favoritas. Eu nunca vou esquecer meu pânico quando uma das garotas abriu a porta e lá estava o Marcos, suando feito um porco. “Vai pra porra da tua casa AGORA!”, ele disse. Acreditem em mim, eu me vesti e cheguei ao carro em menos de sessenta segundos. Eu não cheguei em casa antes dela, mas ela acreditou na minha história de estar passando tão mal que parei num posto de gasolina pra comprar sal de frutas numa loja de conveniência.”

Eis mais um caso de como duas ou mais mentiras funcionam melhor que a realidade. Se o Marcos e o tal representante não estivessem em sintonia com as necessidades de seus próprios irmãos de sexo, eu nunca teria escapado dessa. NO MUNDO DOS HOMENS, NÃO SÓ OS AMIGOS MENTEM PELOS AMIGOS, MAS OS ESTRANHOS TAMBÉM.

Esse é o clube dentro dos quais os homens nascem, uma associação universal, como a Maçonaria, da qual seu homem é um membro de carteirinha.

Mas esconder infidelidades não é a única área na qual os homens se ajudam.

Considere o caso de Luís (nome falso). Luís era casado com uma moça que dava descabida importância a datas comemorativas da vida – aniversários, dias de sobriedade- essas épocas de alto sentimentalismo. Para a mulher do Luís –assim como para a maioria das mulheres- um dos dias mais sagrados do ano era o dia dos Namorados. Ainda que o dia dos namorados deva ser um dia de apreciação MÚTUA, Luís e sua esposa achavam que tal data queria dizer “Prove que você me ama,” ou “ME MOSTRE UMA JÓIA!”

Num sombrio e cinzento dia dos Namorados, Luís esqueceu de tudo isso.Passou batido. Nenhum cartão, nenhuma jóia, sem flores ou chocolates. A mulher dele ficou louca. Chorou que ele não a amava, nunca pensava nela, que ele era apenas mais um homem egoísta e que só se preocupava com ele mesmo.

Um simples erro estava rapidamente virando um pesadelo horrível.

O que ele fez? A primeira coisa que ele fez foi exclamar, “VOCÊ NÃO RECEBEU AS FLORES? Eu não acredito nisso! Aquela porra daquela floricultura do caralho!”

No mesmo segundo, Luís ligou pra floricultura, destemidamente preparado para reclamar, de maneira tão genuína, que ele tinha mandado flores e que elas não haviam chegado. Ele tinha até o cartão de crédito na mão pronto para convence-los de que ele tinha passado o número, e que eles tinham cometido um erro e arruinado a vida dele.

Acontece que ele não teve que fazer muito esforço. A pessoa que atendeu o telefone era UM HOMEM. Foi o que bastou. Luís explicou a situação. O homem entendeu e ligou para a esposa de Luís para dizer a ela que a loja tinha cometido um terrível engano, eles não entregaram as flores – um arranjo enorme e dos mais caros da loja – pelo qual o marido dela havia pago.

Esse era um homem que Luís jamais tinha sequer visto! VOLUNTARIANDO-SE para mentir, e até dar uma embelezada na coisa.

É CONTRA ISSO QUE VOCÊ LUTA! Um Clube do Bolinha Universal, cheio de mentirosos, trapaceiros e degenerados!

De todos esses exemplos que lhe foram dados, só podemos chegar a uma única conclusão:

Quando você suspeita de uma transgressão de seu homem, você pode estar 100 por cento certa de que ele é CULPADO

SE QUALQUER OUTRO HOMEM DEFENDÊ-LO.

Caso encerrado.

Um comentário:

Vanessa de Oliveira disse...

QUEM É O RESPONSÁVEL POR ESSE TEXTO BÁRBARO?
NACHO, ESTÁ DE PARABÊNS CASO SEJA TEU, ELE ESTÁ BEM HUMORADO, DIVERTIDISSIMO E TRISTEMENTE VERDADEIRO...HUAHUAHUAHUAHUAHUA
MAS ACHEI FORMIDÁVLE, ME PEGUEI RINDO...HAHAHAHAHAHA
SIM, FAÇA MAIS DESSES!!!
E SE VC APENAS O POSTOU AÍ, PARABÊNS IGUALMENTE, POIS FOI DE MUITO BOM GOSTO E ADEQUADO COM OS OBJETIVOS DO BLOG.
JESUISSSSSSSSSSSS, MAS ATÉ EU VOU APRENDER COISAS SOBRE OS HOMENS AQUI...HEHEHEHE
BEIJOS QUERIDÃO E MUITO OBRIGADA POR ESTAR PRESENTE NO MEU BLOG!!!!!
VANESSA...
:p